Termos e Condições
Prazo de entrega e regras de recebimento
1. Previsão de entrega
1.1. A previsão de entrega pode variar dependendo da região em que o cliente estiver localizado. Esta informação poderá ser verificada no momento do preenchimento do CEP de destino, inclusive antes de realizar o pedido.
1.2. O prazo indicado como previsão de entrega considera somente os dias úteis (entre segunda e sexta-feira), não sendo computados os finais de semana e feriados (federais, estaduais ou municipais).
1.3. O início do prazo para entrega se inicia somente após a aprovação do pedido, que ocorre quando da confirmação do pagamento.
1.4. A Delenha Decorações em Madeira informa que o prazo indicado nos pedidos trata-se de mera previsão, sendo que o referido prazo pode se estender por igual período, em razão de circunstâncias alheias à vontade de nossa empresa, incluindo, mas não se limitando a: roubo/furto de cargas, extravio de mercadorias pela transportadora, avarias causadas acidentalmente, problemas na fabricação dos produtos, condições climáticas adversas.
1.5. Tendo em vista tratar-se de mera previsão, a Delenha Decorações em Madeira não se responsabiliza por obrigações assumidas pelo cliente e prejuízos decorrentes, incluindo, mas não se limitando a: atrasos em reformas e obras, impossibilidade de inauguração de estabelecimentos, despesas com mão de obra e demais obrigações assumidas pelo cliente com terceiros.
1.6. Constatada a necessidade de extensão do prazo, a Delenha Decorações em Madeira entrará em contato com o cliente, possibilitando as seguintes opções:
- a) Aceitar o novo prazo de entrega;
- b) Utilizar o valor da compra como crédito para realização de novo pedido e aquisição de outros produtos, com novo prazo de entrega; ou
- c) Solicitar o cancelamento da compra com a devolução do valor pago.
2. Condições de recebimento
2.1. No momento do recebimento, o cliente ou a pessoa que receber os produtos DEVE ABRIR TODAS AS EMBALAGENS e verificar se os produtos recebidos correspondem ao mesmo modelo e à mesma quantidade dos produtos adquiridos.
2.2. Caso o cliente ou a pessoa que receber os produtos constate divergência entre os modelos do produto adquirido e recebido, constate inconsistências entre a quantidade dos produtos adquiridos e recebidos ou constate que os produtos não se encontram em perfeito estado, DEVERÁ RECUSAR O RECEBIMENTO DO PRODUTO divergente ou danificado, registrando o motivo da recusa na nota fiscal.
3. Formas e locais de transporte
3.1. A Delenha Decorações em Madeira realiza transporte rodoviário por intermédio de transportadoras e pelos Correios.
3.2. Em algumas situações, a transportadora classifica a área em que se encontra o endereço de entrega como “área de risco”. Neste caso, a transportadora notifica o cliente de que deverá realizar a retirada do produto na agência ou centro de distribuição. Caso o cliente se recuse a retirar o produto, deve entrar em contato com nossa empresa para Cancelar o pedido e obter a devolução do valor pago.
3.3. O transporte realizado pela Delenha Decorações em Madeira compreende somente a entrega do produto na entrada (porta, portaria) do local indicado pelo cliente no momento da compra, não incluindo outros serviços, como exemplo, a instalação e fixação de produtos, subida de escadas, transporte por guincho e etc.
4. Aprovação do pedido e suspeita de fraude
4.1. A aprovação do pedido dependente de diversos fatores, incluindo, mas não se limitando a: análise de crédito pela instituição financeira; análise de possibilidade de fraude de cartão de crédito; limite do crédito; veracidade dos dados cadastrais; falta de pagamento do boleto bancário, etc.
4.2. Caso o pedido não seja aprovado, a Delenha Decorações em Madeira não se obriga a entregar os produtos, pois a relação de compra e venda não foi concretizada.
4.3. Em caso de suspeita de fraude de cartão de crédito ou de dados cadastrais, a Delenha Decorações em Madeira poderá, mesmo após a aprovação do pedido, cancelar a compra unilateralmente.
Trocas e Devoluções
1. Trocas e devoluções por direito de arrependimento
1.1. Prazo
- 1.1.1. Todas as solicitações de troca, devolução ou desistência da compra no caso de arrependimento durante o período de reflexão (produto sem vícios) devem ser feitas no prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto via Correios ou transportadora, ou antes do recebimento, conforme os procedimentos a seguir.
1.2. Troca ou desistência antes do recebimento
- 1.2.1. Para a troca ou desistência da compra antes do recebimento do produto, o cliente deve formalizar a solicitação através de E-mail ou Telefone da Empresa e seguir as orientações, sendo então tratada da seguinte forma:
- 1.2.2. Caso o produto ainda não tenha sido enviado, o cancelamento será automático.
- 1.2.3. Caso o produto já tenha sido enviado, é necessário que o cliente ou a pessoa responsável pelo recebimento RECUSE O PRODUTO no momento da tentativa de entrega pela transportadora ou pelos Correios.
- 1.2.4. Após o trâmite descrito acima (após a recusa), a Delenha Decorações em Madeira possibilitará ao cliente as seguintes alternativas:
a) escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da diferença, se houver;
b) utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos;
c) optar pelo cancelamento da compra, com a devolução dos valores.
1.3. Troca ou desistência depois do recebimento
- 1.3.1. Nas entregas realizadas por transportadoras, o cliente deve formalizar a solicitação através de E-mail ou Telefone da Empresa, no prazo de 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento, sendo então tratada da seguinte forma:
- 1.3.2. Para ser aceito o pedido de troca ou desistência, o produto:
a) não pode ter sido instalado ou montado;
b) deve estar em perfeito estado;
c) deve estar acondicionado na embalagem original;
d) deve estar completo, ou seja, acompanhado de todos os acessórios;
e) deve estar acompanhado do manual de instrução/instalação.
f) deve estar acompanhado da nota fiscal de devolução
- 1.3.3. A Delenha Decorações em Madeira enviará ao cliente a nota fiscal de devolução por e-mail e o cliente deverá imprimi-la e entrega-la juntamente com o produto.
- 1.3.4. Recebida a solicitação do cliente, no prazo de 07 (sete) dias úteis a Delenha Decorações em Madeira entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega.
- 1.3.5. Após a coleta pela transportadora, a Delenha Decorações em Madeira possibilitará ao cliente as seguintes alternativas:
a) escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da diferença, se houver;
b) utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos;
c) optar pelo cancelamento da compra, com a devolução dos valores.
- 1.3.6. No caso de troca do produto, a mesma dependerá da disponibilidade do produto em nosso estoque. Não sendo possível efetuar a troca do produto pelo mesmo modelo, por indisponibilidade, o cliente poderá optar pelas outras alternativas previstas no item anterior.
1.4. Devolução do valor ao cliente
- 1.4.1. Nos casos de cancelamento da compra, a Delenha Decorações em Madeira providenciará a restituição dos valores ao cliente sob a mesma forma de pagamento utilizada no momento da compra.
- 1.4.2. O valor do frete será devolvido ao cliente somente na hipótese de devolução integral da compra (por exemplo, direito de arrependimento ou cancelamento da compra). Na hipótese de devolução parcial da compra, o valor do frete não será devolvido ao cliente.
- 1.4.3. Para os pagamentos realizados com cartão de crédito, a Delenha Decorações em Madeira cancelará o débito junto à administradora do cartão e enviará ao cliente (via e-mail) o protocolo do pedido. Lembramos que, após a Delenha Decorações em Madeira cancelar o débito junto à administradora, é a administradora quem processa o estorno do valor ao cliente, de modo que o prazo para ressarcimento é de responsabilidade desta.
- 1.4.4. Para os pagamentos realizados via boleto bancário, restituição dos valores será realizada mediante depósito em conta corrente do cliente (o CPF do titular da conta corrente deve necessariamente ser o mesmo CPF da pessoa que efetuou a compra). Para tanto, é necessário que o cliente informe os dados bancários à Delenha Decorações em Madeira. Após efetuar o depósito, a Delenha Decorações em Madeira enviará ao cliente (via e-mail) o comprovante.
- 1.4.5. A devolução dos valores ao cliente ocorrerá após o retorno da mercadoria ao estoque da Delenha Decorações em Madeira, em perfeitas condições.
2. Trocas e devoluções em caso de produto errado ou avaria
2.1. Avaria ou Produto errado (modelo ou quantidade)
- 2.1.1. Nas entregas realizadas por transportadoras, no momento do recebimento o cliente ou a pessoa que receber os produtos DEVE ABRIR TODAS AS EMBALAGENS E VERIFICAR SE OS PRODUTOS RECEBIDOS correspondem ao mesmo modelo e à mesma quantidade dos produtos adquiridos.
- 2.1.2. Caso o cliente ou a pessoa responsável pelo recebimento dos produtos constate divergência entre os modelos do produto adquirido e recebido, ou constate inconsistências entre a quantidade dos produtos adquiridos e recebidos, DEVERÁ RECUSAR O RECEBIMENTO do produto divergente, registrando o motivo da recusa na nota fiscal.
2.2. Devolução do valor ao cliente
- 2.2.1. Nos casos de cancelamento da compra, a Delenha Decorações em Madeira providenciará a restituição dos valores ao cliente sob a mesma forma de pagamento utilizada no momento da compra.
- 2.2.2. O valor do frete será devolvido ao cliente somente na hipótese de devolução integral da compra (por exemplo, direito de arrependimento ou cancelamento da compra). Na hipótese de devolução parcial da compra, o valor do frete não será devolvido ao cliente.
- 2.2.3. Para os pagamentos realizados com cartão de crédito, a Delenha Decorações em Madeira cancelará o débito junto à administradora do cartão e enviará ao cliente (via e-mail) o protocolo do pedido. Lembramos que, após a Delenha Decorações em Madeira cancelar o débito junto à administradora, é a administradora quem processa o estorno do valor ao cliente, de modo que o prazo para ressarcimento é de responsabilidade desta.
- 2.2.4. Para os pagamentos realizados via boleto bancário, restituição dos valores será realizada mediante depósito em conta corrente do cliente (o CPF do titular da conta corrente deve necessariamente ser o mesmo CPF da pessoa que efetuou a compra). Para tanto, é necessário que o cliente informe os dados bancários à Delenha Decorações em Madeira. Após efetuar o depósito, a Delenha Decorações em Madeira enviará ao cliente (via e-mail) o comprovante.
- 2.2.5. A devolução dos valores ao cliente ocorrerá após o retorno da mercadoria ao estoque da Delenha Decorações em Madeira, em perfeitas condições.
3. Garantia por defeitos de fabricação
3.1. Condições gerais de garantia
- 3.1.1. A Delenha Decorações em Madeira oferece garantia dos produtos, pelo prazo de 90 (noventa) dias corridos contados após o recebimento do produto.
- 3.1.2. A garantia da Delenha Decorações em Madeira não cobre:
a) Defeitos e danos informados pelo cliente fora do prazo de 90 (noventa) dias corridos.
b) Defeitos e danos causados por serviços de instalação ou montagem de produtos realizados por terceiros;
c) Defeitos e danos causados por armazenagem de produtos em desacordo com o manual do produto;
d) Defeitos e danos causados por caso fortuito ou força maior (ex.: eventos da natureza, quedas, etc);
e) Defeitos e danos causados por culpa exclusiva de terceiro ou do cliente;
f) Defeitos e danos causados por mau uso ou desgaste natural do produto;
g) Defeitos e danos causados por umidade de paredes (infiltração de água).